segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COMO TER CILIOS DE BONECA E FICAR LINDA O ANO INTEIRO

Créditos: Matéria escrita por mim para o site http://www.mundorockdecalcinha.com


Fala galera de calcinha! Bão por aí? Eu to ótima, graça a Deus.

Hoje vou falar sobre uma coisa que nós mulheres não somos ninguém sem. É certo que quanto maior melhor, então existem infinidades produtos pra engrossar e alongar. Logicamente você sabe do que estou falando, certo? Dos nossos cílios, claro - risos - (pensou em alguma outra coisa? =O )

Que atire a primeira pedra quem nunca 'pagou um pau' para os cílios da Daniele Winits... (se você nunca viu ou tem igual naturalmente, não vale atirar a pedra! risos).

Como nem todas nascemos com esse quase' dom' de ter os cilios compridos e volumosos (como a Daniele mesmo), é que existem as máscaras. Porém, máscara sozinha, é difícil fazer milagre.

Separei algumas coisas pra mostrar pra você, que pode ser bem útil pra quem sonha em ter cílios maravilhosos. (Sim, eu sou uma delas, por isso sei tanto sobre hahaha).

1- Cílios postiços:
Estão dizendo por aí que 'voltou com tudo'. Na verdade, sem ficar 'over', nunca saiu de moda. O problema é que quando falamos em cílios postiços, já imaginamos aquela coisa meio 'drag', absruda, que se piscar muito rápido, sai voando e tal. Mas não, não, não, não é assim. Os cílios postiços podem ficar tão naturais, que você quase não percebe que a pessoa está usando. (Você percebe, porque incomoda o suficientpra vc nao esquecer dele... risos). Tenho uma foto minha (olha aí do lado), no casamento de um primo, que eu tava usando, ó só Nada over. Seria como se eu tivesse passado kilos de máscara, e seria como se esses kilos de máscara realmente funcionasse. (hahaha) É uma opção barata, porém não tão prática. Não é dificil colocar, mas requer uns segundo a mais em frente ao espelho, antes de 'se jogar' na balada. Ele é sempre reutilizável.

2- A segunda forma é o alongamento/implante de cílios:
A palavra assusta, mas não é nada além de como se fosse um alongamento de cabelo com queratina. No alongamento de cabelo você gruda tufinhos de cabelo no seu cabelo natural. No de cílios, você gruda fio a fio, o cílio postiço no natural. Ou seja: além de ficar bem maiores, ainda ficam com mais volume. (Isso é o que a Dani usa, pra quem nunca tinha ouvido falar.) Eu, particularmente, tentei. Não é umt rabalho pra se fazer sozinha. Nos salões, isso custa a partir de 300 reais. Em mais ou menos 3 horas de trabalho. Dura em torno de 45 dias, e deposi oferecem retoque pra dois meses. Os cílios tendem a cair mais rápido, por causa do peso do outro grudado nele. (Sim, cílios caem. É um ciclo. Nasce, cresce e morre. (Aí que trágico! risos). Por isso dura tão pouco. Abaixo segue um vídeo legal que mostra um pouco sobre esse assunto:



Pra quem tem dinheiro e/ou saco pra comprar o kit e fazer em alguém (foi o que eu disse que eu tentei.. eu comprei o kit, usei minha mãe e minha prima de cobaia, mas não tive paciência). Minha mãe e minha prima tentaram fazer em mim, e eu fotografei,a pesar de não ter ficado 100%, deu alguma diferença. Só faltou prática.

Se você tem cobaias e/ou gente que possa te fazer de cobaia, sai meg a mais barato comprar o kit do que fazer no salão. Mas já adianto: você vai ter que treinar MUITO. (risos)

3- Essa forma, das 'permanentes', é a minha preferida:
Não vivo mais sem. É a tintura + permanente de cílios. É assim que chamam nos salões. Conehci há cinco ou seis anos, e desde então ,sempre que podia eu fazia. Até que também comprei meu kit, que sai bem mais barato pra quem faz semrpe como eu.

O processo é simples, demora uns 40 minutos no total. Eles enrolam um 'mini bobe' nos cílios e passam os líquidos de permanente próprio pra cílios. Depois de um tempo, tiram e passam a tintura, que pode ser marrom, preta ou preta azulada. Pra cílios é mais usado a preto azulado. Os outros dois são pra sobrancelhas. Você deve estar se pergutnando 'mas pra que pintar os cílios?'

Bom, pessoas com os cabelos mais claros, tendem a ter cílios mais claros. Às vezes o pêlo até é grande e curvado, mas é fininho e loiro. Ou então, não tão preto como deveria. Um exemplo é a Avril Lavigne. Olha ela com e sem rimel:


(Longe de mim querer falar dela sem maquiagem. Atire a primeira pedra, de novo, quem é totalmente perfeita sem maquiagem. (Tomara que a Gisele Budchen não esteja lendo isso! He he he) Pois então. A tintura e o permanente fazem o papel da máscara, mas por meses, dependendo do ciclo de cada pesosa (Que vai de 60 a 90 dias).





4- O mais prático e o único que eu encontrei até hoje, que realmente funciona, dos métodos temporarios, chama Lash Extender:
É como um rimel, mas é um pózinho, usado junto com o rimel. Uma camada de um, uma de outro, até atingir o efeito que quiser. A contem 1g e a maybelline tentaram imitar. O pó deles é branco. Chamam de fibras. Testei, mas não tive o mesmo resultado. Esse produto fala por si só. Veja o vídeo:



O preço dele varia entre 50 e 80 reais. O meu potinho 'tá indo' pro 3º. Ano. Ou seja: dura a vida itneira. risos

Vale master a pena!

Bom, é isso, agora é só você escolher o que prefere, e depois volta aqui no rodapé da página pra comentar os resultados, ok?!

Bjinhos
Paula

Créditos: Matéria escrita por mim para o site http://www.mundorockdecalcinha.com

2 comentários:

Mi Tonobohn disse...

Muito boa essa matéria e eu fiquei boba² quando vi o vídeo do Lash Extender :O

Anônimo disse...

Super interessante, mas no meu caso, meus cílios já são grandes, daí acho que não ficaria bem colocar... Talvez evidenciar o que tenho seria a forma mais correta de estar na moda, né?
Apesar de que não me julgo muito vaidosa não.

Muito legal o seu site!
Namastê!

blog do site www.tudoparamaquiagem.com.br

Seguidores