domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Olá, meninas! É a Mi postando aqui de novo.
Vim desejar a vocês uma feliz Páscoa, tudo de bom hoje, e vim também falar um pouquinho sobre cuidados com a pele oleosa, como a minha.
Primeiramente, quem tem pele oleosa tende a ficar lavando o tempo todo. Errado, gente. Isso aumenta, e muito, a oleosidade. Mas por quê?
Bom, porque quando você lava seu rosto e tira aquela camada de óleo, a pele tende a produzir mais óleo ainda, pra suprir a falta causada. O ideal é lavar de manhã e à noite. Durante o dia, se ficar aquele brilho chato, que eu conheço bem, é bom ter aqueles lencinhos anti-brilho, sabe? Acho que a Clean & Clear tem na linha deles, não tenho certeza, confirmo depois ^_^
E quem tem pele oleosa não hidrata, porque aumenta o brilho. Concordo. Por isso, vão atrás de hidratantes para pele oleosa. Até esse tipo de pele precisa de hidratação =/ Senão, a pele, mesmo com aquele aspecto meio gorduroso, fica seca e aumenta a incidência de acne.
Outra coisa que também influencia muito é a alimentação. Evitar frituras, comidas muito gordurosas e tal é bom, né... Tanto por causa de colesterol quanto por causa da pele. Reflete mesmo, gente. Beber muita água também, pra hidratar o organismo e a pele, que é o nosso maior órgão.
Tirar a maquiagem o mais cedo o possível e fazer os cuidados básicos, limpeza, e tal. Esfoliação semanal também é bom, e nem precisa gastar uma grana preta em produtos caros: temos a famosa máscara de aspirina. O ácido aceitlsalicílico, nosso famoso AAS, está presente em muitos esfoliantes e, convenhamos, é bem mais barato, né. E funciona tão bem quanto. Em outra oportunidade, farei um post sobre essa máscara, para as meninas que não conhecem ainda, falo um pouco das propriedades e por que é tão bom.
Qualquer dúvida, gente, deixem um comentário aqui que eu respondo o mais rápido o possível, ou me mandem um e-mail, para mi_tonobohn@hotmail.com

É isso ai, garotas, boa páscoa e uma ótima semana.

3 comentários:

Pracy disse...

que legal! fala dessa mascara! eu nao conheço nao! =O

Dahu disse...

oie tem selinho pra vc la no meu blog passa la

http://fofsjournal.blogspot.com

bjokas

tsuchyia disse...

Feliz páscoa para ti tbm!!

blog do site www.tudoparamaquiagem.com.br

Seguidores