terça-feira, 17 de março de 2009

Me apresentando...

Olá, meninas lindas, leitoras do site ^_^. Meu nome é Mirella e eu fui escolhida pra blogar aqui um pouco sobre umas coisas que eu acredito que sejam interessantes ^_^ Espero que gostem =P Vou me apresentar rapidinho, eu sou a Mi, como já disse antes hehe, tenho dezessete anos e faz alguns meses que entrei no mundo da make mas já entrei de cabeça!
Eu ia começar falando duma marca que eu gosto bastante, tanto pelo preço quanto pela duração e tudo mais, que é a Vult, mas a Paula deu a idéia de que eu falasse sobre um tratamento que eu estou fazendo, que é o com Roacutan (composto ativo: isotretinoína).
Comecei no final de outubro, comecinho de novembro, e já fez maravilhas na minha pele. Ela era muito oleosa e cheia de acne, um horror =/ Mas comecei a me tratar (o médico me passou o genérico, que custa mais ou menos metade do de "nome", mas é tão bom quanto) e ajuda absurdos. No começo, enquanto o organismo ainda está se acostumando, os efeitos colaterais pegam, mas nada insuportável. Eu (vai variar de pessoa pra pessoa) tive dores de cabeça, dores nas costas, minha vista deu uma pioradinha, o ressecamento das mucosas (isso, meninas, infelizmente acontece em 100% dos casos, mas nada que um hidratante não resolva ^_^) e outras coisinhas menores que facilmente foram resolvidas. Na minha opinião, VALE A PENA, sim! É só por uns dois ou três meses, depois passa, mas a melhora da pele continua. A minha não é mais oleosa, eu posso suar o quanto for que é só jogar uma aguinha no rosto pra refrescar. Foi até por causa do tratamento que eu entrei no mundo da make. Depois de me livrar daquelas acnes feionas, que até formavam calombinhos, deu vontade de me maquiar! Hoje, eu tenho só alguns pontos vermelhos nos cantos do rosto, mas eles também estão sumindo ^_^ Um corretivo se livra deles facinho, facinho hehehe.
Ah, mais uma coisinha que eu tinha esquecido. Tem que tomar um certo cuidado com a dieta porque o remédio aumenta um pouco triglicérides e colesterol, mas é bem pouquinho, é só se cuidar mesmo ^_^
Bom, meninas, se tiverem alguma dúvida sobre o tratamento que eu possa responder, por favor, deixem nos comentários ^_^ Se eu não souber, procuro me informar.
Vale lembrar que nada de se auto medicarem, meninas. Esse remédio pode ser perigoso, sim. Em caso de gravidez, passe longe dele. Tem até que assinar contratos e fazer exames de sangue mensais. É coisa séria, tá?
Ah, lá ia eu esquecendo outra coisa... Eu tinha comentado com a Paula que me disponibilizo a fazer alguns tutoriais de maquiagem. Já estou trabalhando em alguns, mas se vocês tiverem alguma idéia, por favor, deixem nos comentários que sem dúvida alguma eu farei, se conseguir, hehehe... Senão, indico uma maneira ou me viro pra aprender XD
Espero que gostem e lhes vejo em breve ^_^

XoXo

5 comentários:

Priscila Knechtel disse...

Humm, meu namorado também faz esse tratamento... Ele não pode pegar sol, tem várias coisas que ele não pode fazer, a pele fica super ressecada. Mas vale a pena porque já diminuiu muito as espinhas.

Bem vinda Mi!

Unknown disse...

Olá!!
Eu post um comentario do topico de duvidas do faq mas ainda num foi respondido, talvez se eu colocar aki fique mais facil ;)

Olá!!
Tudo bom? Achei seu site pelo Roxy Style e gostaria de tirar algumas duvidas a respeito do aplique de tic tac mechas, assim, as 8 mechas tem q ser da mesma cor ou podem ser variadas? E quais cores vc tem disponiveis? to interessada nas cores q se aproxima das: turquesa infinity, azul magic e verde hulk da Exotic.
Qqer coisa meu email eh ba_imogem@yahoo.com.br
Beijinhos

*** disse...

Adorei o post sobre cabelos...
d+

Luana disse...

que legal! já tinha ouvido falar nesse tratamento. minha pele é super oleosa também, mas não tenho espinhas.. será que da pra tomar só pra ajudar na oleosidade? tenho dermatologista quarta feira e vou perguntar sobre isso! ;D
que bom que vc ta feliz com sua nova pele!
beijão

Mi Tonobohn disse...

Hm, eu acho que pra oleosidade dá pra tratar, sim, porque a isotretinoina reduz as glanduas sebáceas, mas talvez tenha um tratamento mais barato e mais viável ^_^ Mas veja com o dermatologista tudo certinho, sim =3

Obrigada pelas boas vindas, meninas ^_^

blog do site www.tudoparamaquiagem.com.br

Seguidores